Desaprendi a arte de flertar!

              digitalizar0001

               Desaprendi a arte de flertar. Nada parece tão fácil como antes. Acho que as pessoas não sabem mais praticar o exercício da conquista por si mesmas e recorrem a tabela. E quando digo tabela, me refiro a todas aquelas frases de praxe que conhecemos muito bem.

              “Oi, posso te conhecer?”

              “Você é a garota mais bonita por aqui.”

              “Tem watss?”

              E por aí vai.  Por que parece tão difícil agir naturalmente, sem jogar qualquer indireta tosca que acabe com todo o clima? Às vezes, o cara tem uma boa aparência, é desprovido de todos aqueles atributos forçados de playboy, e ainda sabe levar uma boa conversa na maior parte do tempo. Mas chega um determinado momento, ele parece se desesperar, porque não introduziu uma cantada sequer e acha que a garota irá se desinteressar por isso. E eu afirmo, não, não vamos. Nos interessamos por boa retórica, por interesses em comum e pela quantidade de risadas que podem nos proporcionar sem fazer esforço.

              Aquela ideia de que sonhamos com o cara bonitão, que age como um príncipe, é falsa. Pelo menos nos dias atuais. Não procuramos pessoas perfeitas, que dizem tudo aquilo que queremos ouvir, até porque já estamos cansadas de ver a mesma história se repetindo nos filmes e na vida real. Essas frases piegas são soltas como flechas, para atingir o alvo. No caso, nós. Depois de atingido, isto é, no dia seguinte, perdem o sentido, porque elas só tinham um único e pequeno objetivo. Conseguir o prêmio da noite.

              Nos cansamos disso. Não acreditamos e nem gostamos mais. Um homem que usa do seu leque de frases de ação para tentar nos conquistar, certamente está perdendo 80% de sua chance de conseguir a garota, porque infelizmente isso provoca o efeito contrário do que se pensa. Ao invés de estar incendiando nossos corações, está esfriando outras partes. E o máximo que faremos é uma expressão de “Cai fora”. Mas também não posso ignorar que há gosto para tudo e que há exceções de mulheres que gostam disso. Como também existem caras que curtem garotas com atitudes ensaiadas.

             O uso dos jargões torna o desafio da conquista sem graça. Nada contra o clichê, é só que dessa forma perde a sinceridade e oculta um monte de qualidades que a pessoa poderia estar mostrando sobre si mesma. Se digo que estou sem recursos para o flerte, significa que não sei reagir bem a falta de inovação. Aliás, a falta de espontaneidade. Sabe aquele velho conselho de “Seja você mesmo?”, pois é, seja você mesmo. Não será o pré-estabelecido que mostrará se somos compatíveis ou não.

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s